202101261729

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Rotary quer Faculdade de Medicina em Araraquara

Por: ANGELICA REGINA GONCALVES

02/04/2004

O Rotary Club juntamente a comunidade de Araraquara(SP) e região têm solicitado ao governo do Estado, a implantação da Faculdade de Medicina no Hospital Nestor Goulart Reis, com a finalidade de pesquisas e tratamento de doenças infecto-contagiosas.

Os rotarianos estão realizando um abaixo assinado que será encaminhado ao governador Geraldo Alckmin(PSDB), visando os benefícios nas áreas de saúde pública e educacional.

A Lei Estadual nº 7.011, referente à implantação da Faculdade de Medicina foi aprovada em 14 de setembro de 1962, pela Deputada Estadual Conceição da Costa Neves, Presidente da Câmara dos Deputados da época.

Segundo Samuel Brasil Bueno, governador assistente do Rotary Club de Araraquara, a lei continua em pleno vigor, aguardando que o governo estadual determine a implantação da referida Faculdade.

O Hospital Nestor Goulart Reis é conhecido por atender pessoas contaminadas por tuberculose e portadores de HIV.

Com mais de quinhentos leitos, atualmente quase desativados, é restrito a cinqüenta e quatro pacientes portadores de HIV.

O orçamento para reestruturação do hospital, avaliado pelo arquiteto Washington Rosa, custará para o governo em torno de R$ 7 milhões para instalação da Faculdade.

"A Faculdade ainda não sabemos se é UNESP ou USP, mas temos a certeza que será uma Faculdade pública", comenta o rotariano Samuel, sobre a instituição educacional a ser implantada.

O movimento está sendo apoiado pelo prefeito de Araraquara Edinho Silva(SP) e pelo Deputado Estadual Dimas Ramalho, que estarão convocando prefeitos de vinte e nove cidades da região, para uma reunião, no qual será discutido esse assunto, levando ao conhecimento do Ministro da Saúde, Humberto Costa e aguardando uma posição do governador.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI