[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Jaboticabal muda sistema de transporte coletivo

Por: ANA PAULA XAVIER MARCHI

02/04/2004

No início de abril Jaboticabal (SP) terá transformações no sistema do transporte coletivo urbano. As mudanças, partiram de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a empresa Viação Piracema de Transportes Ltda.

No transporte coletivo, as mudanças começam de forma tecnológica: a implantação de catracas eletrônicas, um cartão inteligente (que possuem um chip), na intenção de substituir o papel (passe e dinheiro).

Os cartões funcionam como passagem para viajar no transporte, onde serão colocados créditos para uso diário. Para inserção dos créditos, basta dirigir-se a empresa localizada na Rua São Sebastião n.º 80.

No que se refere as pessoas que vêm de outra localidade, os motoristas terão cartões à venda para que outras pessoas possam utilizar o transporte coletivo.

Para ter acesso ao cartão, é necessário o usuário ir ao escritório da empresa munido de RG, CPF e comprovante de residência, quando recebe o cartão em casa, onde a primeira via é gratuita. O cadastro teve início no dia 04 de março.

Outra mudança acontecerá na rota do transporte. Em breve, funcionará como circuito integrado (bairro – centro e centro – bairro), onde o terminal será na Praça Dr. Joaquim Batista, além da praça Dom Assis e praça 9 de julho.

O usuário pode utilizar dois ônibus pagando uma vez, no intervalo de trinta minutos (idéia inicial). Outro detalhe, é o auxílio de pessoas treinadas para tirar dúvidas da população, como, por exemplo, entregar panfletos explicativos.

Os cobradores terão uma outra função: “agente de bordo”, para que possam ajudar os motoristas e a população em qualquer eventualidade. Alguns cobradores serão reaproveitados em outras funções, pois não é necessário tantos agentes para esta finalidade.

Segundo, Wilson José Silveira,chefe do setor da Piracema – Jaboticabal, é um processo que moderniza a cidade e que está tendo o privilégio de conseguir a implantação total de uma só vez."Sei que dará certo, porque é um sistema muito bom", finaliza.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/