202101190450

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Associação realiza feira de artesanato em São Carlos

Por: VANESSA DE CASSIA PRESSE

26/03/2004

A Associação dos Artesãos e Artistas de São Carlos (AARTESCAR) realiza aos domingos e feriados, uma Feira de Artesanatos na Praça XV de Novembro.

O objetivo é expor e comercializar o trabalho dos artesãos e colocar à mostra o talento e os dons artísticos das pessoas.

O AARTESCAR conta hoje com 64 associados, profissionais autônomos nas mais diversas técnicas artesanais e produtos.

Ariel Gatti, tesoureiro da associação, afirma que a importância dessa feira é trazer o turismo para de São Carlos e mostrar o que o artesão sãocarlense tem a oferecer.

"Os comerciantes que, na verdade, são os artesãos ficam gratificados pela chance de se ter um espaço só seu para mostrar o que são capazes de fazerem manualmente", diz.

Ele ressalta também que se cada vez que um turista visitasse a feira e levasse consigo uma lembrança, o artesanato de São Carlos seria muito conhecido e a exposição mais divulgada.

Fundada há três anos, a feira leva até o público a oportunidade de conhecer artesãos que se dedicam e sobrevivem apenas dessa técnica.E embora seja uma das profissões mais antigas do mundo, o artesanato ainda possui muitos admiradores.

Segundo a estudante Isis de Oliveira, as pessoas deveriam dar mais valor a trabalhos deste tipo, pois além de serem feitos manualmente, o que é muito interessante , também são sinônimos de cultura.

"Venho sempre à Feira de Artesanatos para dar uma olhada nas novidades, passear , pois é um ótimo programa para as tardes de domingo", diz.

A feira acontece sempre a partir das 15h com diversas atividades, apresentações de grupos de dança, música, exposição de trabalhos como pintura em tecido, bolsas, bijuterias, bordados, roupas, esculturas, quadros, móveis e muito mais.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI