202101191429

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Araraquara quer ampliar controle de velocidade

Por: DENIZE SIMONY JANUARIO

13/03/2004

O Coordenador de Trânsito e Transportes de Araraquara (SP), Nilson Carneiro, declarou, esta semana, que a prefeitura pretende ampliar o sistema de controle de velocidade, por meio da instalação de radares, e o controle de avanço de semáforos com fiscalização fotográfica.

A iniciativa também envolve campanhas de Segurança no Trânsito, cursos para moto-taxistas, transportadores escolares e taxistas, cursos de segurança no trânsito para alunos da rede municipal de ensino, em parceria com a Polícia Militar, regulamentação de bicicletas e Concurso sobre Trânsito com as escolas da rede pública e privada, instituições de portadores de deficiências e terceira idade (CONSETRANS).

"Temos feito o cadastramento de acidentes por meio da implantação de um software no Instituto Nacional de Segurança no Trânsito (INST). Este cadastramento é realizado por meio de um levantamento de dados feito pela Polícia Militar que consulta os Boletins de Ocorrência registrados mensalmente", informa Carneiro.

De acordo com ele há também uma medida chamada "Vermelho Geral" que é a retenção da passagem dos veículos em ambas as partes implantado nos cruzamentos semaforizados nos pontos mais críticos da cidade, visando uma maior segurança na travessia de motoristas e pedestres.

"Os projetos de trânsito são elaborados pelos técnicos e engenheiros de tráfego da prefeitura em conjunto e os moradores têm a possibilidade de fazer reclamações ou pedidos pelo telefone 0800-7700153".

Para projetos mais complexos, os pedidos são protocolados na Prefeitura Municipal de Araraquara.

Carneiro explica que as iniciativas são necessárias, pois Araraquara toma uma área territorial de 1.006 Km² e com aproximadamente 182 mil habitantes, pode-se prever que a sua quantidade de automóveis é expressiva.

Segundo estatísticas do Ciretran/Detran, a cidade possui um número total 90.014 veículos automobilísticos, sendo Ciclomotor, Motoneta, Motocicleta, Triciclo, Quadriciclo ( 20.097),Microônibus, Caminhonete, Camioneta, Utilitário ( 7.343), Automóvel ( 55.547),Ônibus (867),Caminhão (3.697),Reboque (2.423) e outros (40).



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI