Ageuniara

Dentista explica uso da "placa de mordida"

Por: KELLY LEONORA PIOTTO

19/11/2003

A cirurgiã dentista Sabrina Dal Pozzo Borges, de Araraquara(SP), diz que a "placa de mordida anti stress", indicada para problemas de bruxismo e articulações, tendo sido cada vez mais procurada por pacientes.

"A placa de mordida é um aparelho em acrílico que é colocado sobre os dentes para proteger os pacientes que apresentam esses problemas. Tem sido cada vez mais procurada por pacientes que sofrem de bruxismo devido ao stress", informa.

Segundo Sabrina, para esse mal, a placa deve ser usada predominantemente à noite por um período de seis meses.

"Se o caso for mais exagerado, como a depressão e o estresse, o uso deverá ser por um período mais prolongado, sob controle periódico de um dentista".

A dentista explica que o bruxismo aparece em pacientes que apresentam posição inadequada dos dentes, restaurações mal feitas."Mas ainda o único fator que causa a instabilidade do contato dentário presente nos portadores de bruxismo é o stress; o nervosismo; e as preocupações diárias", ressalta.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/