202101191425

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Estudantes de Matão criticam extinção do CEFAM

Por: ANTONIO MARQUEZ JUNIOR

19/11/2003

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, anunciou, no início deste mês, o fechamento do CEFAM (Centro Específico de Aperfeiçoamento ao Magistério), com a medida de não abrir inscrições para o processo de seleção em 2004.

Em Matão (SP), a notícia pegou os alunos de surpresa e muitos não acreditam no final do curso. "Estamos esperando que alguma medida possa ser tomada, pois muitos jovens perderão a chance de estudar e ter um salário", comenta o estudante Genésio Gustavo Carvalho, estudante.

Segundo o coordenador estadual do ensino no interior, professor Élcio Semi, os alunos terão direito a bolsas de estudo para o curso em universidades."Já que para lecionar de 1ª à 4ª séries, à partir de 2006 o curso universitário será obrigatório", diz.

Para Semi o CEFAM foi um projeto criado em 1988 para fortalecer a educação e todo projeto tem seu começo meio e fim."O curso estava dando gastos excessivos e a grade curricular estava desatualizada".

O secretário municipal de educação de Matão, Paulo César Cedran, que também é contrário ao fechamento propôs através de um documento enviado ao governo do Estado a instalação do curso Normal Superior nos prédios das escolas



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI