Ageuniara

São Carlos realiza mostra de vídeo

Por: PATRICIA FERNANDA MAGALHÃES

13/11/2003

Acontece durante o mês de novembro em São Carlos (SP) a primeira edição "São Carlos Mostra Vídeo". O evento que tem por objetivo divulgar as produções independentes de vídeo na cidade está sendo apresentado em vários pontos como Shopping Iguatemi, escolas, biblioteca pública e associações de bairro.

"São Carlos Mostra Vídeo" é uma iniciativa da Rocambole Produções em parceria com Departamento de Artes e Cultura e a Fundação Pró Memória.

"São 25 vídeos inscritos (ficção -vídeo clipe e animação- e documentário) sendo 16 na mostra competitiva e 8 na mostra paralela.

Mas apenas os 16 estão concorrendo ao prêmio em dinheiro que será entregue no final da mostra. "Todos os vídeos recebem um cachê no valor de R$ 70,00 pelo uso da imagem e também como forma de incentivo aos produtores", explica Diego Diomo da Rocambole Produções.

Segundo ele, a mostra veio para aumentar a oportunidade dos produtores independentes de estarem divulgando seus trabalhos e assim percorrer vários lugares da região.

"Cada seção de oito vídeos são apresentados numa duração de uma hora e 30 minutos e após apresentação o público vota nos três melhores trabalhos", informa Diomo.

Eduardo Perdido é um dos produtores que está participando na mostra competitiva com dois vídeos: "A Sagrada Ameixa do Azerbaijão" e "O Fantástico Homem-Coxinha", produção feita em computador junto com o amigo André ZP.

"O pessoal está gostando bastante da mostra e isso é muito bom para nós produtores", diz.

O encerramento da primeira edição "São Carlos Mostra Vídeo" será no dia 27 de novembro às 20 horas na Estação Cultura. Mais informações pelo telefone (16) 2703906.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/