[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Praça de Jaú tem viveiro demolido

Por: NADIA PRISCILA DE CHICO

11/11/2003

A Prefeitura Municipal de Jaú (SP),aproveitou o Projeto de Revitalização de Praças, em andamento na cidade, para destruir o pombal que existia na praça "Jorge Tibiriçá", que incomodava muitos moradores, com o cheiro ruim e com as doenças que podiam vir a ocasionar.

O Secretário Municipal de Saúde, Antonio Marcos Rodrigues, acredita que o viveiro ficava muito próximo à Santa Casa, local de grande circulação de pessoas, por isso solicitou a retirada do pombal.

Segundo o zoólogo, Antonio Vaz de Moura, , os pombos podem transmitir doenças como a toxoplasmose, pneumonia, asma, transmitidas pelas fezes, que além de serem corrosivas, depois de secas viram fungos espalham-se no ar causando problemas respiratórios.

No lugar do viveiro, foi construída uma casinha de bonecas para as crianças brincarem, mas o problema com os pombos não foi resolvido, devido a grande quantidade de comida que a população joga para eles e a existência de carrinhos de lanches, que atrai os pombos com os restos que são derrubados no chão.

"Dar comida não é problema, o problema é tanta gente dando tanta comida", afirma Moura.Segundo ele, os pombos migram para cidade, porque possuem alimento sem terem que gastar energia.

"Se a população parar de oferecer comida, eles vão parar de entrar no cio e irão parar de reproduzir diminuindo de forma natural", conclui o zoólogo.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/