[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Polícia registra aumento em roubos de CD Player

Por: DANIEL RIBEIRO SIGOLO

10/11/2003

O aumento no número de CDs roubados dos veículos em Araraquara(SP), assusta os moradores da cidade e deixa a população descrente da ação policial.

Segundo o delegado titular da DIG ( Delegacia de Investigações Gerais), Jesus Nazaré Romão, cerca de 50 veículos são arrombados por semana.

"Em 90% dos casos, os autores destes furtos são menores e consumidores de drogas, que furtam estes CDs e os vendem ou mesmo trocam por drogas como maconha crack ou cocaína” explica.

Ele informa que a investigação deste tipo de crime é feita como qualquer outro tipo de furto, porém, este é muito difícil de se identificar os autores já que quase nunca eles são pegos em flagrante.

"Poucas pessoas foram indiciadas por este tipo de crime, a identificação dos autores é muito difícil, e quando é feita estes nunca delatam para quem irão vender os produtos. Chegar no ladrão não é o pior, mas sim chegar até os receptores” acrescenta.

Dr. Romão diz que é necessário que a população ajude nestes casos, já que quase nunca se tem pista dos autores. "A população tem que se unir para combater o crime, somente assim este tipo de crime que se torna até mesmo banal será banido do sistema",observa.

Segundo o delegado, uma das maneiras mais simples de evitar o crime é deixar sempre o veiculo em local iluminado, movimentado e colocar alarme nos carros, já que os ladrões não querem ter trabalho para realizarem o crime.

"Os lugares preferidos dos ladrões são as Faculdades, as escolas, os clubes e outros lugares onde possa ocorrer um aglomerado de carros", acrescenta o delegado.

Vera Lygia Guimarães, vítima deste tipo de furto por duas vezes consecutivas, conta que esta descrente com o sistema e que não acredita que um dia irá reaver seu bem.

"Na primeira vez que me roubaram fiz o boletim de ocorrência e tudo mais. Na segunda vez nem me importei, já que só iria perder tempo e não iria adiantar em nada", explica.

Para os donos de loja de som automotivo da cidade este tipo de "mercado paralelo" não influi no comércio. Segundo Wagner Santana, proprietário de uma loja, que vende CD Players,este tipo de negócio não influi.

"A maioria de nossos clientes preferem pagar mais caro e saberem que tem um produto limpo em mãos, em vez de comprar um roubado e ainda correrem grandes riscos por se envolverem com este tipo de gente", finaliza



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/