[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

Em vista das melhorias que estão sendo realizadas na portaria principal da Unidade I da Uniara, alunos, interessados e colaboradores devem utilizar a entrada localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Rua 5).

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Influenciadores digitais atuam para além da imagem

Por: RICARDO FERREIRA DE BARROS

18/09/2018

Influenciador digital pode ser definido como a pessoa, ou grupo, que através das redes sociais como YouTube, Instagram, Twitter, Facebook e outras, tem  como  finalidade criar conteúdo específico para o público massivo alvo.  

Com as novas facilidades e a tendência maior da vida virtual, qualquer pessoa que possua um perfil em uma das redes sociais pode usufruir da exposição de sua imagem com a finalidade de alcançar um grupo cativo de pessoas, formando uma rede de seguidores ou uma audiência. O termo se aplica pela quantidade de pessoas que são atingidas.

O youtuber Everson Zoio, em julho de 2018 viralizou nas redes sociais em um vídeo onde fez menção de ter relações sexuais com a parceira enquanto ela dormia. Em nota para imprensa informou que tudo não passava de uma brincadeira de mau gosto. Devido à grande repercussão, o caso é investigado pela Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Cibernéticos, em Belo Horizonte.

Mariane Silvestre, de Araraquara (SP), iniciou suas atividades como atriz, cantora e modelo com 11 anos de idade, participando de campanhas publicitarias e concursos de beleza. Através da televisão obteve projeção e passou a atuar também nas redes sociais, alcançando mais de 59 mil seguidores. Mariane comenta que os seus patrocinadores preferem investir em ações de mídia nas redes sociais em vez das mídias tradicionais como revistas e programas de TV.  

Ela utiliza as redes sociais, como o Instagram, para fazer stories mostrando o seu dia a dia. Grava pequenos vídeos relatando desde o momento que acorda até ir dormir, as viagens que faz, as idas ao cabelereiro ou qualquer outra coisa do seu cotidiano que atraia interesse do público. Ao se expor para seus seguidores, Marianne atrai também a atenção de prestadores de serviço, lojas e outros empreendimentos que decidem ofertar seus serviços na sua rede social, passando a patrociná-la como “influenciadora digital”.  No Facebook, por exemplo, faz lives abordando algum tema específico quando comenta a qualidade desses serviços ou produtos que a patrocinam.

A forma como os influenciadores trabalham hoje exige responsabilidade, pois o público vai desde crianças até pessoas com idade avançada. Atualmente, as redes sociais são importantes meios de venda e propaganda de produtos e serviços, mas nem tudo merece crédito.

Mariane busca sempre respeitar a realidade, mostrando todos os lados de sua vida, e não somente os aspectos glamurosos. Atualmente as pessoas estão tendo mais consciência, dando ênfase à responsabilidade e abordando mais criticamente temas polêmicos.

 

 



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/