Ageuniara

Tabatinga realiza segunda edição da feira de bichos de pelúcia

Por: DAIANA CRISTINA BENEDICTO

30/10/2003

Tabatinga (SP), realiza no período de 13 a 16 de novembro, no clube de Rodeio, a segunda edição da "Baby Show", feira de negócios de bichos de pelúcia e acessórios infantis.

A feira é realizada com o apoio da Prefeitura Municipal, a Associação Comercial e Industrial de Tabatinga (ACIAT) e o SEBRAE( Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

"Neste ano a 2º Baby Show conta com o apoio do Banco do Brasil, o IPT, Agências dos Correios e a Secretária da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento do Turismo", afirma a prefeita Meire Izilda do Nascimento Mochetti .

Em 1999 foi feita uma pesquisa em Tabatinga e detectou-se um nicho de fábricas de bichos de pelúcia, sendo que a maioria das fábricas era informal. O SEBRAE ao detectar o interesse da cidade pelos bichos de pelúcia começou a oferecer treinamento de corte e costura e consultorias que davam apoio aos micro empresários.

A promotora de eventos do SEBRAE, Isley Gianetti Napolitano, conclui que no ano passado o SEBRAE percebeu que os fabricantes estavam preparados para realizarem uma feira de negócios, como foi a 1º Tabatinga Baby Show, a primeira feira de negócios da região.

"A primeira edição da Baby Show rendeu um faturamento de 78 mil reais em negócios gerados, e o número de visitantes foi de 25 mil pessoas e 5 mil empresários", informa Isley.

Segundo ela, para a segunda edição da feira, a estimativa é de 30 mil visitantes e 10 mil empresários.

"As fábricas de bichos de pelúcia e acessórios infantis geram 2.500 empregos diretos e na época da feira aumenta-se o número de empregos indiretos pela demanda maior", comenta Isley.

O presidente da ACIAT, Agnaldo Castello, comenta que o aumento do ICMS do setor foi de 15% entre as fábricas de bichos de pelúcia e dos produtores de laranja.

A fabricante Naldir Cardoso Mastroiani proprietária da Emanuelle Confecções afirma "que a segunda edição da feira está mais evoluída.Esperamos que a feira melhore em 70% os seus negócios".



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/