Ageuniara

Prefeitura diz que já foram tapados 10 mil buracos

Por: FELIPE DE ASSIS SMANIOTTO CASSUCIO

11/04/2017

Quem mora em Araraquara (SP) sabe que uma característica específica da cidade são as erosões que se encontram nas ruas dos bairros da cidade. Apesar da Operação tapa- buracos estar em atividade, muitos desses problemas estão ainda presentes, o que torna bem dificultoso transitar com carros ou motocicletas, gerando  insatisfação dos moradores.

Em bairros como Cambuí, na Vila Santana, moradores sinalizaram com placas, sacos de cimentos e até pedras os buracos para que os condutores de veículos se esquivassem dos obstáculos presentes nas ruas para que evitassem danos.

Mesmo que alguns moradores já tenham relatado os problemas com erosões também ressaltam alguns prejuízos e danos que acabam acontecendo, sendo os danos mais comuns: rodas amassadas, problemas na suspensão ou nas peças de borracha, como as buchas. Já que dependendo que alguns outros serviços podem ficar um pouco mais caro.

O munícipe Diogo de Souza, observou que os buracos são um incômodo e que sempre acabam voltando com a chuva, e que os serviços já feitos não são de boa qualidade, pois sempre estão presentes nas vias que ele mais frequenta mesmo após os reparos, deixando nítido o serviço, que segundo ele, não é de boa qualidade.

Prefeitura 

A prefeitura de Araraquara, por meio de sua assessoria de imprensa, se posicionou sobre o assunto e disse que fez um balanço para averiguar os números de buracos presentes na cidade e contabilizou 17 mil buracos. A Secretaria de Obras e Serviços públicos, no dia 5 e 6 de janeiro deste ano já havia tapado 731 buracos presentes nas seguintes vias: Rua Gonçalves Dias, Av. Barroso e Av. Brasil, no Centro; Rua Carlos Gomes, no São Geraldo; Av. Prudente de Moraes, no Santana; Av. Dr. Agostinho Tucci e Rua Domingos Barbieri, na Vila Harmonia; Av. Alberto Santos Dumont, no Jardim Santa Rosa; Av. Arlindo da Silva, Rua Nívea Cunha Fenerich, Rua Dr. Alício de Carvalho, Av. José da Silva Faria e Av. João Squariz, no Jardim D. Pedro I. Já me outros bairros Jardim D. Pedro, Jardim Brasil, Yolanda Ópice, Jardim Nova América e também na rotatória da captação de água, o projeto já esteve presente fazendo reparos.

Para a prefeitura, a causa de existirem tantos buracos é a falta de manutenção e zeladoria das vias, uma das grandes causas da situação precária das vias de Araraquara. Segundo informações da assessoria, a atual administração, já na primeira semana de atuação, deu início à operação tapa-buraco com o objetivo de recuperar as vias da cidade. Informou também que já foram tapados 10 mil buracos e que as equipes continuam em um trabalho contínuo e diário. 

Ao ser questionada sobre a prioridades para que as equipes estejam presentes dando manutenção nas vias, assessoria informou que foi lançado  no dia 11 de abril, o programa "Prefeitura nos Bairros", que certamente irá contribuir com a operação nos bairros de Araraquara.

De acordo com a assessoria de imprensa, o programa consiste em levar serviços da prefeitura, como tapa-buracos, poda de árvores, limpeza de terrenos e vias, além de postos de atendimento com serviços para a população nos bairros. A estrutura da prefeitura estará no bairro para fazer um mutirão de trabalho, minimizando os problemas que a população enfrenta nesses aspectos

O Secretário Municipal de Obras, João Bernal, informou que a Usina de Asfalto já foi reativada e está em funcionamento e que parte da produção da massa utilizada na operação tapa-buracos é proveniente da Usina de Asfalto.

Publicada em 11/4/2017 às 9h18.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/