[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Barbearias driblam a crise em Araraquara

Por: BRENDA SILVA SOARES BENTO

21/02/2017

O surgimento de novas barbearias em Araraquara (SP), está caminhando em direção contrária a crise e o crescimento desse mercado é resultado da preocupação do homem com a aparência física. De acordo com Michel Ferreira, de 31 anos, barbeiro de uma tradicional Barbearia localizada no centro da cidade, o público masculino é bastante diversificado e a procura por esses estabelecimentos depende da vaidade de cada um.

Para ele, o crescimento da quantidade de barbearias tem seus dois lados da moeda, pois devido a crise, muitas pessoas estão recorrendo aos cursos de formação rápida e abrindo seu próprio negócio nessa área. "Dessa forma, só permanecerá firme no mercado aqueles que buscarem especializações", afirma.

Um exemplo disso é Fernando Oliveira, de 37 anos, formado em Engenharia Mecatrônica, que corta cabelos como hobby desde os 15 anos e por causa da dificuldade de emprego na região optou por voltar a cortar cabelos e abriu uma Barbearia no bairro São Geraldo.

Segundo Oliveira, é difícil se sobressair no meio de tanta gente, mas com humildade e passo-a-passo é possível conquistar um público fiel, diferenciando-se de barbearias onde os cortes são feitos em ritmo de produção sem a visão da importância da atenção e carinho com o cliente.

De acordo com ele, os complementos oferecidos na barbearia como mesa de sinuca, Wi-Fi, café e degustação de hidromel são agrados para o cliente como forma de entretenimento e enfatiza que o objetivo é conquistar o cliente pela qualidade do serviço prestado.

Outra estratégia utilizada pelas barbearias é a divulgação de seus serviços e promoções através das redes sociais, como Facebook e Instagram, onde é possível selecionar qual público deseja alcançar.

Para Carlos Eduardo Mauricio, de 34 anos, publicitário e cliente da Barbearia que fica no bairro São Geraldo, o que mais agrada na barbearia é o ambiente diferenciado, que lembra um bar, e o atendimento.

Para manter-se no mercado, Oliveira alerta a importância dos profissionais reservarem uma parte do lucro para investir em cursos que agreguem no conhecimento, caso contrário, os profissionais e barbearias que surgem com frequência não prosperarão.

Publicada em 21/02/2017 às 22h01.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/