[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

Em vista das melhorias que estão sendo realizadas na portaria principal da Unidade I da Uniara, alunos, interessados e colaboradores devem utilizar a entrada localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Rua 5).

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Araraquarense viaja para Machu Pichu e lança livro

Por: TAINARA MONIQUE FONTANA

21/11/2016

Breno Rodrigues de Paula é de Araraquara (SP), viajou sozinho com apenas uma mochila, uma máquina fotográfica e um caderno de anotações pela rota do interior paulista até a antiga cidade sagrada dos Incas, Machu Pichu, no Peru, e lançou livro com relatos.

Ele tem 33 anos, é professor, produtor cultural, crítico de cinema e dono do site Travessa Cinematográfica. É formado em Letras e mestre em Estudos literários pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Ao responder qual ideia veio primeiro, se foi escrever livro ou viajar para Machu Pichu, ele completa: “As duas coisas. Escrever faz parte do meu cotidiano e viagens como parte de desejos e sonhos”.

O livro é uma possibilidade de transmitir visões sobre uma viagem física, espiritual e cultural por países da América Latina. O contato com a terra, as cidades, a cultura, a comida e os moradores do continente cria uma sensação de se fazer parte de algo maior, de compartilhar, reconhecer a história comum, realçando o sentimento latino-americano.

O livro intitulado "De Araraquara a Machu Pichu: Relatos de Viagem”  foi lançado em 9/11, na unidade do Sesc Araraquara, e tem 132 páginas com relatos dos 25 dias de viagem. São textos, fotografias, impressões de lugares, memórias e um poema.

Para Breno, a lição que ele levou consigo vai além de recordações: “A própria vida é uma lição, pois em viagens pode se viver com intensidade. O sentimento latino - americano é realçado”. E fala do desafio: “A forma da viagem foi desafiadora, percorrer o trajeto de ônibus, trem, van e barco com poucos recursos. Fui sem roteiro definido, sabia apenas que queria chegar em Machu Pichu”, completa.

Para ele, escrever faz parte do seu cotidiano, seja como colunista de cinema, literatura e música em jornais e sites, ou mesmo tentando realizar livros de viagens, cinema e prosa literária.

Para ler trechos do livro, visite o site catarse.me/araraquaramachupichu.

Publicada 23/11/2016 às 19h10.

 



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/