Ageuniara

Leme desenvolve campanha de Educação Ambiental

Por: TATIANI DA CRUZ COSTA

22/10/2003

A Prefeitura de Leme (SP), lança em outubro, a campanha de Educação Ambiental. O objetivo de conscientizar a população a não sujar as ruas e com isso reduzir a demanda de variação na cidade, além de enfatizar o compromisso do cidadão com o município. "A idéia é promover cidadania", diz o prefeito Geraldo Macarenko.

Segundo publicitário Yuri Araújo, criador da campanha, o público alvo da serão as crianças, porque elas possuem uma capacidade de multiplicação muito grande.

Para que isso ocorra, haverá uma peça teatral infantil que será apresentada em todas as Escolas Infantis pública e de Ensino Fundamental, que possuem como personagem principal, um boneco de nome "Bocão", que tem a função de "meter a boca" em quem suja as ruas, e com voz digna do tamanho de sua boca, enfatiza o apelo: "Ei não jogue o lixo no chão", no refrão de um rap.

"Acredito que este rap estará na voz da maioria das crianças da cidade, o que ajudará multiplicar ainda mais o movimento", diz publicitário. "As crianças irão sensibilizar e vigiar os adultos da cidade", completa.

Para Yuri uma vez que um adulto for corrigido por uma criança lhe dizendo que jogar o lixo no chão é errado, ele jamais se esquecerá disso.

De acordo com o prefeito de Leme, o investimento em educação é o melhor caminho para se alcançar limpeza pública. "O melhor de tudo é que essas crianças são o futuro de Leme e estarão crescendo com o compromisso de manter a cidade limpa".



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/