Ageuniara

Santa Casa de Monte Alto terá CTI

Por: RITA DE CASSIA TEREZANE NARDOCCI

08/10/2003

A diretoria da Santa Casa de Monte Alto (SP) desenvolve uma série de projetos para melhorar as condições de atendimento aos pacientes do hospital.

Segundo Roberto Colatreli, novo diretor da Santa Casa, o objetivo é oferecer um atendimento de qualidade para a população. "Entre os projetos, destacam-se a compra de aparelhos para a instalação do Centro de Tratamento Intensivo, a CTI, para o atendimento de casos mais urgentes, na própria cidade, sem ter que transferir pacientes para Ribeirão Preto(SP), que é um centro maior e especializado", informa.

Outra iniciativa foi a confecção de uniformes mais leves e padronizados, para os funcionários. "Acreditamos que isso demonstra aos pacientes que existem cuidados com a higiene no hospital",ressalta.

A nova diretoria também está promovendo uma campanha de aleitamento materno, onde as nova mamães contam com o auxílio de uma enfermeira que irá orientá-las sobre como e até que idade deve ser amamentado os bebês.

De acordo com Colatreli este é apenas o começo de uma grande campanha para a melhoria da Santa Casa de Monte Alto. "Futuramente muitos projetos ainda serão implantados, sendo um deles a reforma da pediatria", anunciou.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/