Sobre a prova

Avaliação Presencial

A prova constará de uma Redação que deverá ser realizada em língua portuguesa e estruturada na forma de texto, com no mínimo 15 e no máximo 30 linhas. A redação versará sobre Tema Atual a ser sorteado.

Será atribuída uma nota de 0 (zero) a 10,0 (dez) à Redação.

Aproveitamento da nota do ENEM

O candidato será avaliado pela nota do ENEM.

A Uniara consultará o Boletim Individual do Resultado do ENEM junto ao INEP/MEC.

As notas do ENEM serão padronizadas com as Notas da Avaliação Presencial.

O candidato deve apresentar desempenho igual ou superior a 50% da nota da redação do ENEM.

Classificação

A classificação final será feita de acordo com a 1ª opção do candidato, na ordem decrescente do total de pontos obtidos, observando o limite de vagas oferecidas para cada curso.

Serão considerados reprovados e excluídos do processo classificatório os candidatos que não alcançarem a nota mínima 5,0 (cinco) na Redação, ou que deixarem de comparecer à prova.

Serão excluídos do Processo Seletivo os candidatos que fizerem uso de meios fraudulentos na inscrição ou na realização da prova.

Desempate

No caso de empate na última vaga, será classificado o candidato com melhor desempenho na redação. Persistindo o empate, será classificado o candidato de idade maior.

Aguarde mais informações.

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /vestibular/sobre-a-prova/