Profissionais dão orientações de saúde aos vestibulandos

Boa alimentação, tranquilidade, descanso e concentração. Esses são alguns itens imprescindíveis ao aluno no dia do Vestibular. Docentes de Nutrição e Psicologia da Universidade de Araraquara - Uniara dão algumas dicas para o vestibulando.

No campo da Nutrição, a Profª. Fernanda Pontin de Mattos Guimarães conta que é preciso fugir dos exageros, como alimentos pesados, gordurosos e frituras, pois são de difícil digestão. O correto é consumir alimentos leves e suco de frutas antes da prova. Durante a avaliação, o estudante deve ingerir uma fruta ou barra de cereal, sem esquecer do mais importante: a hidratação. Deve-se tomar bastante água.

A coordenadora do curso de Psicologia da Uniara, Profª. Rita de Cássia Margarido Moreira também dá dicas aos alunos. A primeira é que não se deve estudar até poucas horas antes da prova. Se houver necessidade, uma passada rápida por alguns pontos da matéria pode ser feita.

No dia anterior o aluno deve se divertir e realizar alguma atividade de lazer, mas sem exageros e prejuízo ao corpo.

Na noite anterior à prova o aluno deve ter uma excelente noite de sono e evitar medicamentos. Já no momento do exame, a professora diz que o relaxamento e a concentração são fundamentais. “O aluno deve tentar relaxar, sem ficar preocupado. Também não deve se distrair sempre começar pelas questões mais fáceis, pois assim terá mais segurança”, finaliza.

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N