A hora da escolha

Escolher é próprio do ser humano. Durante toda a nossa vida teremos que escolher; ir ou ficar, o que comer, o que vestir, que caminho seguir e por aí a fora.

Certamente que quanto mais experiências formos adquirindo, mais prudente vai se tornando a nossa decisão.

Ao terminar o ensino médio, o aluno estará por volta de seus 17, 18 anos mais ou menos e se sente na obrigação de escolher uma profissão que exige nível superior.

Nessa ocasião ele ainda não está amadurecido o suficiente para decidir o seu futuro, mas a sociedade requer organização.

O jovem então, começa a se preparar para o processo seletivo obsessivamente, criando para si um universo de sentimentos negativos de angústia, ansiedade, concorrência, dúvida, derrota.

Conclusão, nem começou, já está liquidado.

Esse processo de escolha pede um projeto de vida muito bem elaborado onde o aluno exerça o conhecimento de si mesmo, do mundo profissional, do mercado de trabalho e possa analisar racionalmente todos esses fatores, alcançando a consciência profissional.

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N