Os passos para o sucesso

(*) Fonte - Folha de São Paulo/2000

  1. Faça uma boa escolha profissional para que o prazer sirva de motivação.
  2. Esteja aberto para o autoconhecimento permanente. Identifique seus limites e potencialidade honestamente antes de planejar seu desenvolvimento pessoal e profissional.
  3. Busque informações sobre seu campo de trabalho e não se atenha às práticas convencionais. Procure conhecer profissionais em atividades inovadoras e em práticas alternativas.
  4. A carreira se inicia nos primeiros semestres do curso universitário. Tenha uma atitude aberta favorável à aprendizagem. Seja flexível e aproveite as diferenças. A primeira rede de contatos é feita na universidade.
  5. Participe desde cedo de atividades além da sala de aula. Elas fornecerão conhecimento adicional e aproximação com a prática.
  6. Crie sua identidade profissional de acordo com as características que você valoriza, mas não perca de vista onde você está inserido.
  7. Desenvolva habilidade interpessoal e a visão generalista.
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /vestibular-medicina/orientacoes/os-passos-para-o-sucesso/