EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

   

Marketing Esportivo - Pós-Graduação - Uniara Online (EAD)

LiveZilla Live Help
INSCREVA-SE

 

Atualmente, a área do Marketing Esportivo tem sido importante para o setor econômico de algumas empresas, gerando retorno institucional positivo. Entende-se que o fundamento do marketing esportivo é impactar o consumidor num ambiente ligado à emoção e à paixão, fazendo os anunciantes assumirem papel de parceiros. Apenas o esporte pode oferecer aos produtos a relação com o insuperável, com o saudável, com a aventura e com o poder.

O objetivo é formar egressos com domínio da gestão, planejamento, implantação e avaliação das estratégias ligadas aos esportes.

De acordo com o site Arena Sports, a indústria do esporte representou, nos últimos anos, em média, 3,3% do PIB. Dentro das estratégias de comunicação, o Marketing Esportivo se tornou um aliado da construção de imagem empresarial; assim, o curso de pós-graduação nesta área proporcionará oportunidade de negócios e ampliação do mercado de trabalho aos formados.

Módulo: Mercado e Administração Estratégica (110h)

  • Globalização e Responsabilidade Social;
  • Empreendedorismo;
  • Conceitos Básicos de Administração e Planejamento Estratégico;
  • Estratégias de Administração Estratégica;
  • Diretrizes Estratégicas;
  • Planejamento Estratégico.

Módulo: Marketing Esportivo (110h)

  • Marketing no Mundo Contemporâneo;
  • Marketing Esportivo;
  • A Indústria do Esporte;
  • Projetos Esportivos;
  • Plano de Negócios.

Módulo: Estratégias no Marketing Esportivo (110h)

  • Legislação do Esporte;
  • Media Training;
  • Gestão de Pessoas;
  • Eventos Esportivos;
  • Comunicação e Imagem Corporativa.

Módulo: Metodologia de Pesquisa e Didática de Aula (30h)

  • Metodologia do Trabalho Científico;
  • Projeto de Pesquisa;
  • Prática do Ensino Superior.

Professora mestra Eduarda Escila Ferreira Lopes

Mestrado em Comunicação pelo programa “Projeto, Arte e Sociedade”, área de concentração: Comunicação e Poéticas Visuais, pela UNESP- Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998).

Graduada em Relações Públicas pela UNESP- Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1996).

Coordenadora e docente dos cursos de Publicidade e Propaganda e Turismo com ênfase em Hotelaria da Uniara - Centro Universitário de Araraquara, desde 2000 e do Curso de Eventos, desde 2010.

Docente do curso de publicidade e propaganda da UNAERP-Universidade de Ribeirão Preto 1998 a 2007. Coordenadora do CIC-Centro de Informação em Comunicação da UNAERP, de2000 a 2007.

Proprietária da LATTERE Assessoria, empresa de planejamento, pesquisa e comunicação e turismo, que atua no interior do estado de São Paulo.

Trabalhou na área pública como Coordenadora Executiva de Comércio, Turismo e Serviços da Prefeitura Municipal de Araraquara, de janeiro de 2009 até agosto de 2010.

Diretora-Presidente da Morada do Sol, Turismo e Eventos, de janeiro de 2009 até agosto de 2010.

Tem experiência na área de comunicação, pesquisa de marketing, mercado e opinião pública e eleitoral, assim como estudos de comportamento de consumidor e mercado, diagnóstico e planejamento turístico, treinamento em empresas de hotelaria e área de alimentação.

Coordenadora dos cursos de Pós-Graduação Latu- sensu:

- MBA: Gestão de Marcas de Marketing;
- Planejamento e Gestão de Eventos;
- Coordenadora dos Cursos de Pós-Graduação na Área de Comunicação e Marketing;
- Marketing, Redes Sociais e Novas Mídias, Marketing Esportivo, Comportamento do consumidor, Comunicação Corporativa, Design Digital. MBA: Gestão de Marcas e Marketing (ensino a distância).

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7607645016390507
Email: eeflopes@uniara.com.br

O curso foi concebido para formar gestores que possam atuar em planejamento e operacionalização de estratégias ligadas à indústria do esporte. O cenário atual aponta o esporte como um dos produtos nacionais de maior impacto nos próximos anos. A confirmação de dois grandes eventos esportivos, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, fortalecerá o investimento no setor.

Com o intuito de formar gestores, o curso é estruturado com base em formação administradora, abordando conteúdos humanísticos e mercadológicos. Também abordará conceitos atuais de estratégias de marketing e a sua aplicabilidade junto ao setor do esporte com a finalidade de oferecer aos formados qualificação necessária para obtenção de sucesso junto a empresas e anunciantes.

Matricule-se

Prazos:

Duração do curso: de 12 meses (disciplinas) e mais 3 meses (TCC)

Início das aulas: Setembro de 2014

Investimento:


  • 16 parcelas de R$ 299,00

Descontos especiais para matrículas antecipadas (1º Parcela).

Ligue 0800 55 65 88 para ter mais informações sobre os descontos.

Vencimento das parcelas (exceto a matrícula) a partir de 15/10/2014

Bolsas de Estudo:

- Descontos para ex-alunos da Uniara;
- Descontos para funcionários (e dependentes) de entidades conveniadas;
- Unibolsa - Programa de Bolsas da Uniara.

Confira aqui a relação da empresas conveniadas.

Mais informações:

Telefone:
Ligação gratuita: 0800 - 55 65 88
Horário de atendimento: 2ª a 6ª feira, das 8h às 22h e sábado das 8h às 12h.

E-mail:
Dúvidas quanto ao curso: atendimentoead@uniara.com.br.

Endereço:
Centro Universitário de Araraquara – Uniara
Rua Carlos Gomes, 1338 – Centro – Araraquara/SP.
Horário de atendimento: 2ª a 6ª feira, das 8h às 22h e sábado das 8h às 12h.

 

INSCREVA-SE

 


Palavras-chave: Marketing Esportivo, Marketing, Esportes, Administração de Empresas Esportivas, Eventos Esportivos

.