Sobre

Instituído em 2008, tem como tema central o desenvolvimento de pesquisas na área de Química Medicinal e Medicina Regenerativa, em uma visão interdisciplinar e interinstitucional. O Grupo tem como membros idealizadores os docentes e pesquisadores André Capaldo Amaral (Uniara), Wilton Rogério Lustri (Uniara) e Pedro Paulo Corbi (Unicamp), que se encontram engajados nessa linha de pesquisa.

Os professores contam que “a criação do grupo está fundamentada em ações específicas que vêm sendo desenvolvidas pelos pesquisadores da Uniara em parceria com pesquisadores associados ao grupo QUIMMERA, pertencentes à Unicamp, Unesp e UFSCar”. “Acreditamos que a ação integrada deste grupo irá colaborar com o desenvolvimento acadêmico, científico e tecnológico da instituição”, completam.

O QUIMMERA tem como objetivos específicos: ação integrada das linhas de pesquisa específicas nas áreas de Química, Biologia, Medicina, Fisioterapia, Biomedicina, Farmácia, Odontologia e Engenharia de Produção, ampliando ainda mais a possibilidade de desenvolvimento de novos projetos e produtos; a ampliação da vinculação de alunos em pesquisa básica e clínica, proporcionando ainda o estabelecimento de novos projetos de iniciação à pesquisa científica; o fortalecimento das interações interinstitucionais que viabilizem a captação de recursos externos para o financiamento dos projetos de pesquisa novos e também os que estão em andamento; e a possibilidade de implantação a curto e médio prazos de um novo curso de pós-graduação Stricto Sensu na área de Biotecnologia.

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N