Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente

Bolsas e Taxas

A Universidade de Araraquara mantêm convênio com a CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, que concede bolsas de estudo no Brasil visando estimular a formação de recursos humanos de alto nível, consolidando assim os padrões de excelência imprescindíveis ao desenvolvimento do nosso país. Essas ações são coordenadas pela Diretoria de Programas e Bolsas no País (DPB).

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, atualmente conta com cotas e taxas para os cursos de doutorado vinculadas ao Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares - PROSUP que tem por objetivo apoiar discentes de Programas de Pós-Graduação stricto sensu oferecidos por Instituições Particulares de Ensino Superior, contribuindo para a formação e manutenção de padrões de excelência e eficiência na formação de recursos humanos de alto nível, imprescindíveis ao desenvolvimento do País.

A seleção para os bolsistas acontece anualmente, juntamente com o processo seletivo, de acordo com as disponibilidades das concessões.

Cabe destacar, que o Programa é beneficiário do programa PNPD/CAPES, Programa Nacional de Pós Doutorado da CAPES, que é um programa de concessão institucional que financia estágios pós-doutorais em Programas de Pós-Graduação (PPG) stricto sensu acadêmicos recomendados pela CAPES.

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ppg/desenvolvimento-territorial-meio-ambiente/discentes/bolsas-taxas/