202404190501

Notícias

Alunos de Nutrição da Uniara ministram palestras em ciclo promovido pela Coordenadoria de Segurança Alimentar

Publicado em: 15/08/2018

Os alunos do estágio curricular da área de Ciências dos Alimentos do curso de Nutrição da Universidade de Araraquara - Uniara estão ministrando palestras em bairros do município, no novo ciclo promovido pela Coordenadoria de Segurança Alimentar, órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional.

“Os estudantes, no início de agosto, estiveram na Coordenadoria de Segurança Alimentar, com a presença de seu coordenador, Marcelo Mazetta Lucas, e da nutricionista Paula Fernanda de Oliveira. Na ocasião, houve uma capacitação sobre o projeto desenvolvido pelo Núcleo de Segurança Alimentar e Nutricional, juntamente com gestores dos Centros de Referência em Assistência Social – Cras”, explica a professora da graduação, Graziela Alves Zanotto Lopes.

Ela conta que, nas palestras, são abordadas orientações sobre alimentação saudável, “além da técnica correta de higienização de hortaliças, de preparo e conservação dos alimentos para manter seus nutrientes, e também sobre como realizar o aproveitamento integral dos alimentos, utilizando em receitas as partes não convencionais, geralmente desperdiçadas, mas que são muito ricas em nutrientes, como cascas, entrecascas, sementes e folhas”.

De acordo com a docente, “a experiência da participação dos alunos nesse projeto intersetorial, com a iniciativa de realizar as palestras associadas à distribuição das cestas de hortaliças para as famílias, é muito válida, pois possibilita novos hábitos alimentares”. “O contato com a população e a possibilidade de se praticar a educação alimentar e nutricional junto à comunidade sempre é enriquecedor”, finaliza.

O ciclo de palestras teve início nesta terça-feira, dia 14 de agosto, no Cras Cecap, e continuou nesta quarta, dia 15, no Cras Cruzeiro do Sul. As próximas datas e locais onde serão ministradas as palestras, sempre a partir das 14h, são: dia 16, no Cras Parque São Paulo; dia 20, no Cras São Rafael; dia 21, no Cras Vale Verde, e dia 23, no Cras Hortências. Mais detalhes estão disponíveis no link https://goo.gl/9YghUP.

Informações sobre o curso de Nutrição da Uniara pode ser obtida no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI