202404160446

Notícias

Aluno da Uniara e equipe têm projeto de game para celular aprovado pelo MinC para seu aprimoramento e captação de recursos

Publicado em: 07/08/2018

O projeto do game para celular “Mythical Miles”, criado inicialmente pelo estudante do curso de Engenharia de Computação da Universidade de Araraquara – Uniara, Eric Carlos Quesada, pelo ex-estudante da graduação de Jogos Digitais da instituição, Gabriel Cimatti Velloso, e pelo aluno Marco Antonio Maximo Junior, foi recentemente aprovado pelo Ministério da Cultura - MinC, por meio do enquadramento no artigo 26 referente à lei Rouanet, para seu aprimoramento e para a captação de recursos para dar continuidade ao seu desenvolvimento.

“Havíamos terminado parte do projeto, mas devido ao tempo escasso e à ausência de alguns recursos, o lançamento foi comprometido. Recorri aos editais do MinC para refinanciá-lo e, além disso, nós o aperfeiçoarmos desde seu início”, conta Quesada.

Ele explica que, em troca de patrocínios, “o MinC oferece benefícios exclusivos de abatimento fiscal federal, isentando porcentagem dos impostos tributados entre 30% (patrocínio) e 40% (doação) para Pessoa Jurídica – PJ, e entre 60% (patrocínio) e 80% (doação) para Pessoa Física –PF”. “Qualquer empresa com lucro real pode contribuir e ser beneficiada em troca”, completa.

A conquista, de acordo com o aluno, “não é individual, mas da equipe, do corpo docente da Uniara e de todos que a representam, com muito orgulho”.

A aprovação do projeto pelo MinC foi divulgada no Diário Oficial da União – DOU do dia 24 de maio de 2018 – https://goo.gl/GfreRp. Todas as informações oficiais estão disponíveis no link do Portal de Visualização do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura - VERSALIC - https://goo.gl/qZkW9p.

 

Mythical Miles

“O jogo é de fases e, a cada cenário, novos monstros aparecem. Vale lembrar que ele é de progressão, logo, cada local ‘finalizado’ libera outro, e assim por diante. Possui também uma loja (Shop) que comercializa armas, personagens, itens e moedas e, por último, mas não menos importante, podemos ressaltar as clássicas e ótimas referências ao mundo geek/pop presentes, dando aquele leve toque de humor tão necessário para se desenvolver melhor o equilíbrio, tanto casual quanto cultural do game”, explicou a equipe, quando o projeto foi apresentado, no segundo semestre de 2017.

A concepção de “Mythical Miles”, de acordo com o grupo, se deu por meio da “vontade de ilustrar e integrar toda a parte cultural do mundo, mostrando desde as raízes folclóricas do Brasil até a mitologia grega, por exemplo”. “Cada cenário possui elementos culturais únicos que enumeram o país em questão, e abordam tanto a riqueza histórica quanto filosófica do local”, destacou a equipe na época.
Inicialmente, o jogo estava sendo desenvolvido apenas para Android, porém, Quesada revela que será adaptado pra IOS também.

Atualmente, Velloso não faz mais parte do projeto, orientado pelo coordenador do curso de Engenharia de Computação, José Eduardo Ribeiro, porém, o analista de testes, Leonardo Correa Soldan, agora integra a equipe desenvolvedora do jogo.

“Mythical Miles” está previsto para ser lançado no dia 1º de agosto de 2019. Mais detalhes sobre o game estão disponíveis no endereço www.headshotarts.com.

Informações sobre o curso de Engenharia de Computação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI