202403281105

Notícias

Uniara Qualifica continua com inscrições abertas para minicursos de férias voltados à culinária

Publicado em: 13/07/2018

Os cinco minicursos voltados à culinária, promovidos pelo Uniara Qualifica, continuam com inscrições abertas. As opções serão realizadas ao longo do mês de julho. São elas: “Culinária de Boteco”, “Culinária Fitness”, “Chef Teens”, “Curso de Risoto” e “Curso de Massas”. As atividades serão ministradas na Cozinha Experimental da Universidade de Araraquara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

“São minicursos de férias oferecidos tanto a profissionais que têm estabelecimentos e querem conhecer novidades ou aprender mais sobre cada um, quanto ao público mais jovem, no caso, o ‘Chef Teens’, cuja procura é grande”, comenta a assistente de coordenação do Uniara Qualifica, Rosângela Cristina da Silva.

Ela conta que a última opção é voltada a pessoas entre doze e dezesseis anos. “Esse curso vai trazer algumas receitas básicas do dia a dia do adolescente, que pode ‘se virar’ fazendo seu lanche, por exemplo, e despertar seu interesse pela gastronomia. Além disso, dois chefs acompanharão as atividades, de modo que trabalharão com máximo possível de segurança, no que se refere, por exemplo, ao uso de fogo e de faca”, destaca.

Já o “Curso de Risoto” trará receitas pensando nas quatro estações do ano, segundo Rosângela. “Por sua vez, o ‘Curso de Massas’ é interessante para quem quer aprender a fazer sua própria massa e desenvolvê-la em casa ou em seu estabelecimento; o de ‘Culinária Fitness’ abrange um público que deseja ter uma alimentação mais equilibrada e saudável, com receitas saborosas, sem a necessidade de restrição alimentar, para colocar no seu cardápio do cotidiano”, detalha.

A última novidade mencionada pela assistente de coordenação é o curso “Culinária para Boteco”, “sendo o boteco um lugar com características de bar e botequim, onde o pessoal se reúne com os amigos para petiscar e bater papo”. “Essa opção trará receitas novas para que o proprietário do local as acrescente ao seu cardápio e fidelize mais sua clientela. São os cursos mais gostosos do Uniara Qualifica”, finaliza.

O curso de “Culinária de Boteco” será ministrado entre os dias 17 e 19 de julho, das 14h às 18h; o de “Culinária Fitness”, de 17 a 20 de julho, das 9h às 12h; o de “Chef Teens” será também entre os dias 17 e 20, porém, das 14h às 17h. O “Curso de Risoto” e o “Curso de Massas” serão realizados entre os dias 24 e 26, das 8h às 12h e das 14h às 18h, respectivamente. Todos totalizam doze horas de atividades.

As inscrições podem ser realizadas pessoalmente no Uniara Qualifica (rua Carlos Gomes, 1298, no Centro) ou pelo endereço www.uniaraqualifica.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7288 ou pelo Facebook (www.facebook.com/uniaraqualifica).



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI