202404192323

Notícias

Alunos de Engenharia Agronômica da Uniara participam de curso sobre manejo de maracujá

Publicado em: 28/06/2018

A graduação de Engenharia Agronômica da Universidade de Araraquara – Uniara promoveu, em parceria com o Sindicato Rural de Araraquara, por intermédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR do município, o curso “Maracujá - manejo e tratos culturais”, entre os dias 13 e 15 de junho, na Fazenda-Escola da universidade.

“A proposta foi capacitar produtores e estudantes da graduação frente a técnicas práticas voltadas à condução da cultura do maracujá. No primeiro dia, foi realizada uma explanação teórica de todo o conteúdo relacionado ao seu cultivo. No segundo e terceiro dias, os participantes tiveram todo o planejamento prático da condução da cultura de maracujá em uma propriedade, utilizando toda a estrutura física da Fazenda-Escola para aprender as diferentes práticas de implantação, condução e manutenção da cultura”, relata o professor Rogério Teixeira Duarte.

Ele conta que o resultado final foi a instalação de uma espaldeira vertical, “sendo essa a estrutura física para a condução do maracujá no campo, além do plantio de mudas da referida espécie, visando ao seu futuro desenvolvimento e à sua posterior manutenção, no intuito de obtenção de frutos em um curto espaço de tempo”.

A atividade foi muito interessante, segundo o docente, “pois possibilitou a interação entre os alunos que estão prestes a se formar no final deste ano com aqueles que acabaram de entrar na graduação, o que permitiu a troca de informações, o networking e também a construção de novas amizades”.

Informações sobre o curso de Engenharia Agronômica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI