202403282305

Notícias

Uniara é apoiadora do XX Congresso de Direito Processual Brasileiro

Publicado em: 19/06/2018

A Universidade de Araraquara – Uniara é uma das apoiadoras do “XX Congresso de Direito Processual Brasileiro”, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Seção São Paulo e 5ª Subseção Araraquara. O evento, direcionado a estudantes e profissionais da área, será realizado nos dias 30 e 31 de agosto, no SESC (rua Castro Alves, 1315, no Quitandinha). A programação pode ser visualizada logo abaixo.

“O Congresso abordará toda a sistemática do direito processual, fazendo uma correlação da aplicação do direito material. O direito processual - processos civil, criminal, ético-disciplinar etc - nada mais é do que a ferramenta com a qual o operador do direito aplica o direito material, que são as leis civil e trabalhista, e o Código de Defesa do Consumidor, por exemplo”, explica o vice-presidente da OAB de Araraquara e professor de pós-graduação a distância da Uniara, Tiago Romano.

Ele comenta que é importante o profissional do ramo conhecer os direitos trabalhista, civil e penal, “mas também saber a forma como são aplicados e como funciona a prática de um processo”.

No encontro, de acordo com o docente, serão abordados os principais assuntos relacionados aos direitos material e processual: civil, família, trabalhista, criminal e ética profissional. “Todos os painéis são importantes, bem como o contato do público com os palestrantes, que irão interagir durante suas explanações e em um bate-papo, além de o evento proporcionar trocas de experiências profissionais durante os intervalos e o coquetel de confraternização”, destaca.

Para o aluno ou o profissional que busca aprimoramento, Romano garante que “não haverá oportunidade melhor do que poder tomar um café, em um intervalo, com um dos palestrantes conceituados que lá estarão - juiz, desembargador, advogado, procurador de justiça etc”.

As inscrições devem ser efetuadas na Casa do Advogado (rua Voluntários da Pátria, 1907, no Centro). Para advogados, o valor é de R$90,00 e, para estudantes, de R$70,00. Mais detalhes sobre o “XX Congresso de Direito Processual Brasileiro” podem ser obtidas pelo telefone (16) 3336-0703.

Informações sobre o curso de Direito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI