Notícias

Encontro mensal voltado ao conhecimento e ao empreendedorismo, da Biotecnologia da Uniara, será no dia 29

Publicado em: 12/06/2018

A próxima edição do “Café Consciência”, encontro mensal voltado ao conhecimento e ao empreendedorismo, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara, por meio de seu Núcleo de Inovação e Desenvolvimento de Produtos Biotecnológicos – NIDPBio, será realizada no dia 29 de junho, das 7h45 às 9h30, na Global Labs (avenida 7 de Setembro, 371, no Centro).

De acordo com o aluno de doutorado do Programa, Henrique Croisfelts, que organiza o evento juntamente com seu orientador, o professor Hernane Barud, na programação constam a avaliação do ‘Café Senciência’, realizado no final de maio, o planejamento de atividades para o próximo semestre e a definição da data de uma oficina de planejamento financeiro de startup e spinoffs que deverá ser realizada no próximo semestre.

Em relação ao “Café Senciência”, também organizado pelo PPGB-MRQM, com o objetivo de promover uma aproximação entre as soluções tecnológicas propostas por pesquisadores e empreendedores com a comunidade e um grupo de investidores da região de Araraquara, Croisfelts aponta que a discussão de seus resultados é importante. “Tivemos grande sucesso, com a participação de quase oitenta pessoas, entre pesquisadores, investidores e empresários. Novas ações de aproximação e promoção de negócios dentre esses públicos são necessárias, e serão feitas paralelamente ao ‘Café Consciência’”, explica.

Uma oficina de pitches, já ministrada no final de 2017, também deve ser ministrada novamente, segundo ele. “Isso será continuado ao longo do próximo semestre. A cada ‘Café’, um pesquisador fará o pitch de sua startup, que será filmado, editado e disponibilizado no YouTube. Além disso, haverá um debate com sugestões de melhorias para cada apresentação”, comenta.

 

A proposta do “Café Consciência”

“É uma reunião para um café, mas sempre motivada por um tema ou por questões de interesse do grupo. O evento permite a troca de informações, experiências e conhecimentos, e ações que levem a uma aproximação entre a academia e o mercado, desenvolvendo relações sustentáveis entre ambos e também características empreendedoras”, explica a coordenadora do NIDPBio, Creusa Sayuri Tahara Amaral, que menciona que o “Café Consciência” é realizado desde agosto de 2016.

Croisfelts detalha que “todo mês, quase sempre na última sexta-feira, exceto em feriados ou datas especiais, é realizada essa reunião para aprofundar conhecimentos sobre oportunidades, parceiros, investimentos, legislação, patentes etc”.

Informações sobre o NIDPBio e o PPGB-MRQM da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Assessoria de imprensa
assimprensa@uniara.com.br
16 3301 7142
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /