202404201112

Notícias

Mesa-redonda e lançamento de livros marcam o primeiro dia do VIII Simpósio sobre Reforma Agrária e Questões Rurais da Uniara

Publicado em: 07/06/2018

A mesa-redonda “Terra, Trabalho e Lutas no Século XXI: Projetos em disputa” e um coquetel com o lançamento de livros marcaram o primeiro dia do “VIII Simpósio sobre Reforma Agrária e Questões Rurais”, promovido pelo Núcleo de Pesquisa e Documentação Rural – NUPEDOR e pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA da Universidade de Araraquara – Uniara. 

O evento, que teve início nesta quarta-feira, dia 6 de junho, termina nesta sexta, dia 8, na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). Os interessados em participar ainda podem se inscrever.

Nesta quinta-feira, dia 7, foram realizadas a mesa-redonda “Resistências e construção das autonomias na América Latina: um mito do coletivo” e a apresentação de trabalhos. A partir das 19h, está programada a mesa-redonda “Políticas Públicas e Direitos: rota de colisão?”.

“O Simpósio é importante no sentido de fomentar o diálogo acerca de questões multidisciplinares entre os participantes, e de promover espaços para interações e reflexões sobre as temáticas a serem tratadas, bem como a disseminação do conhecimento de novas metodologias e abordagens utilizadas nas diferentes realidades regionais do país e na América Latina”, destaca a pesquisadora do NUPEDOR e do PPG-DTMA, e uma das organizadoras do evento, Daiane Roncato Cardozo.

O espaço, de acordo com ela, é utilizado para a discussão sobre política de assentamentos rurais e de reforma agrária, abrangendo culturas, políticas públicas, territórios, diversidades das categorias sociais do campo e os seus modos de vida. “O intuito é promover diálogos, debates, proposições entre diferentes fatores sociais envolvidos com a pesquisa, ensino e extensão, e a formulação de políticas públicas no meio rural, de modo que isso contemple pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, assentados, agricultores familiares em geral, técnicos agropecuários, representantes de movimentos sociais, do governo, e da sociedade civil”, finaliza.

As inscrições para o “VIII Simpósio sobre Reforma Agrária e Questões Rurais” devem ser efetuadas pelo link https://goo.gl/qyFCqB, onde também estão disponíveis mais detalhes, os valores e a programação completa do evento.

Informações sobre o NUPEDOR e o PPG-DTMA da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI