202404250205

Notícias

Docentes de Medicina da Uniara participam de curso de capacitação de mentores

Publicado em: 05/06/2018

Os docentes da graduação de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara participarão do curso “Capacitação de Mentores para Docentes do Curso de Medicina”, ministrado pela coordenadora do Programa de Tutores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP, Patrícia Lacerda Bellodi, no dia 15 de junho, das 13h às 18h, no Salão Nobre da unidade I da Uniara.

“A convidada irá abordar o que é a tutoria e seus objetivos. Recentemente, os professores da graduação tiveram uma introdução à tutoria, e agora, a professora Patrícia irá habilitá-los para serem tutores. No primeiro semestre, vamos iniciar um programa de Mentoring na Uniara, para os alunos do primeiro ano, que serão tutorados pelos docentes. Logo, para os professores serem tutores, terão que participar desse curso”, explica uma das organizadoras da atividade, Viviane Ferreira.

Ela detalha que a tutoria é um instrumento adequado para melhorar a qualidade de formação do acadêmico. “O tutor, docente do curso, pela experiência, servirá de exemplo, auxiliando o tutorado a aprender a superar os obstáculos da vida acadêmica, além de consentir ao estudante comunicar seus anseios e dúvidas para que, juntos, norteiem caminhos para os desenvolvimentos pessoal e profissional”, destaca.

Além de Viviane, a coordenadora pedagógica da graduação de Medicina da Uniara, Cynthia Mauro Piratelli, também faz parte da organização do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail secmed@uniara.com.br ou pelo telefone (16) 3301-7226.

 

A convidada

Patrícia tem longa experiência em tutoria, desenvolve atividades de coordenação, assistência e pesquisa na área de Suporte Emocional e Desenvolvimento Profissional do Estudante Universitário, e investiga principalmente os seguintes temas: “Personalidade de Escolha da Especialidade Profissional”, “Tutoria/Mentoring” e “Suporte Psicológico a Alunos de Medicina”.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI