202403281121

Notícias

Biotecnologia da Uniara começa a organizar as próximas edições dos encontros mensais voltados ao conhecimento e ao empreendedorismo

Publicado em: 01/06/2018

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara, por meio de seu Núcleo de Inovação e Desenvolvimento de Produtos Biotecnológicos – NIDPBio, está organizando as próximas edições do “Café Consciência”, um encontro mensal voltado ao conhecimento e ao empreendedorismo, organizado pelo aluno de doutorado do Programa, Henrique Croisfelts, e por seu orientador, o professor Hernane Barud. A próxima edição está prevista para o dia 29 de junho, das 7h45 às 9h30, na Global Labs (avenida 7 de setembro, 371, no Centro).

“Faremos uma avaliação do ‘Café Senciência’, agendaremos a data da oficina de planejamento financeiro de startup e spinoffs, e programaremos o próximo semestre”, conta Croisfelts, revelando que a oficina deve ser realizada em agosto. “Eu mesmo irei ministrá-la, sendo que, nesse planejamento financeiro, irei disponibilizar o software BICan - www.bican.com.br -, do qual sou CEO”, completa.

Em relação ao “Café Senciência” – evento também organizado pelo PPGB-MRQM, com a apresentação de painéis, com o objetivo de promover uma aproximação entre as soluções tecnológicas propostas por pesquisadores e empreendedores com a comunidade e um grupo de investidores da região de Araraquara -, realizado no dia 22 de maio, na Global Labs -, ele aponta que uma discussão dos resultados, durante o “Café Consciência”, é importante. “Tivemos grande sucesso, com quase oitenta pessoas, entre pesquisadores, investidores e empresários. Novas ações de aproximação e promoção de negócios dentre esses públicos são necessárias, e serão feitas paralelamente ao ‘Café Consciência’”, explica.

Uma oficina de pitches, já ministrada no último semestre, também deve ser realizada novamente, de acordo com Croisfelts. “Isso será continuado ao longo do próximo semestre. A cada ‘Café’, um pesquisador fará o pitch de sua startup, e isso será filmado, editado e disponibilizado no YouTube. Além disso, haverá um debate com sugestões de melhorias para cada apresentação”, comenta.

 

Mais sobre o “Café Consciência”

“É uma reunião para um café, mas sempre motivada por um tema ou por questões de interesse do grupo. O café permite a troca de informações, experiências e conhecimentos, e o desenvolvimento de ações que levem a uma aproximação entre a academia e o mercado, desenvolvendo relações sustentáveis entre ambos e também características empreendedoras”, explica a coordenadora do NIDPBio, Creusa Sayuri Tahara Amaral, que menciona que o “Café Consciência” é realizado desde agosto de 2016.

Croisfelts detalha “todo mês, quase sempre na última sexta-feira, exceto em feriados ou datas especiais, é realizada essa reunião para aprofundar conhecimentos sobre oportunidades, parceiros, investimentos, legislação, patentes etc”.

Informações sobre o NIDPBio e o PPGB-MRQM da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI