202404251641

Notícias

Docentes de Medicina da Uniara acompanham workshop sobre elaboração de itens para testes em medicina

Publicado em: 30/05/2018

As professoras do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, Viviane Ferreira e Karin Franco Pinotti, além da gestora do Hospital de Ensino da Santa Casa de Araraquara, Livia Amaral, participaram do “Workshop sobre elaboração de itens para testes em medicina – importância e experiência em laboratórios de habilidades”. O evento foi realizado no dia 25 de maio, no Salão Nobre da Santa Casa de Ribeirão Preto.

“Participamos como ouvintes da atividade, programada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo – Cremesp. No período da manhã, foram realizadas várias discussões a respeito de elaboração de questões de provas e, à tarde, foi bastante interessante porque acompanhamos uma palestra dos coordenadores de laboratórios de simulação da Faculdade de Medicina de Marília – FAMEMA, sobre como eles funcionam, assim como conferimos as explanações sobre os laboratórios de simulação da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – FMRP. Todos os debates foram em prol do curso de Medicina”, relata Viviane.

Para ela, acompanhar o workshop “foi muito bom”. “Enriqueceu o meu conhecimento. Fui representando a coordenadora pedagógica da graduação da Uniara, Cynthia Mauro Piratelli; a professora Karin foi como coordenadora de módulos do curso, do M5 ao M8, e a Livia representou a Santa Casa de Araraquara, por ser diretora de ensino”, finaliza.

Informações sobre a graduação de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI