202403291054

Notícias

Da roça para a mesa: feira de alimentos saudáveis da Uniara, em parceria com produtores rurais, será nesta terça, dia 29

Publicado em: 28/05/2018

A “Da roça para a mesa: feira de alimentos saudáveis”, promovida semanalmente pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA e pelo Núcleo de Estudo e Extensão em Agroecologia – NEEA da Universidade de Araraquara - Uniara, em parceria com produtores rurais, será realizada nesta terça-feira, dia 29 de maio, das 15h30 às 19h, na unidade IV da instituição, localizada na avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170, na Vila Suconasa.

No local, são oferecidos frutas, legumes e verduras, todos produzidos sem a utilização de fertilizantes químicos e agrotóxicos, de acordo com o doutorando do PPG-DTMA, César Giordano. “Os alimentos são frescos, colhidos poucas horas antes da feira. Também há uma grande variedade de alimentos processados, todos geralmente de maneira artesanal, como pães, bolos, compotas de doces, geleias e temperos, dentre outros produtos feitos com ingredientes de origem orgânica”, completa.

Além dessas opções, Giordano lembra que também existe uma área de alimentação, onde são oferecidos açaí e tapioca, “sempre com foco na alimentação saudável”. “Propomos um diálogo com a comunidade, problematizando esse sistema convencional de produção de alimentos e discutindo conceitos de alimentação saudável e de produção orgânica de alimentos”, finaliza.

Outras informações sobre a “Da roça para a mesa: feira de alimentos saudáveis” podem ser obtidas no link https://goo.gl/K79Ygn.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI