202404240333

Notícias

Empreendedor ministra palestra sobre coworking para calouros do curso de Publicidade da Uniara

Publicado em: 18/05/2018

Os calouros do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara assistiram à palestra “Coworkings: os escritórios do futuro”, ministrada pelo empreendedor Luis Henrique Okusu, na terça-feira, dia 15, na unidade VIII da instituição. A iniciativa da atividade partiu da estudante da graduação, Ana Elisa Dante.

O tema foi relacionado à disciplina “Mercados e Empreendedorismo em Comunicação”, lecionada pelo professor Márcio Cesar Beraldo Martinelli. “Essa disciplina procura mostrar a importância do empreendedorismo e onde a comunicação é aplicada nisso, especificamente em relação à publicidade e propaganda. Nesse universo, estudamos os conceitos de startups e coworking. Há empresas dos ramos que estão tendo um grande crescimento no país e, por consequência, em nossa região. Assim, é bom mostrar que isso já é uma realidade por aqui”, destacou o docente.

Os termos “startups” e “coworking” são relativamente novos e têm sido bastante abordados pela mídia, de acordo com ele. “O coworking é um modelo de trabalho com uma espécie de compartilhamento de espaço, reunindo pessoas que trabalham não apenas na mesma área. Isso é importante e vai ao encontro da disciplina, ‘linkada’ com novas tecnologias. Os estudantes se interessaram bastante pelo assunto”, comentou.

Em sua explanação, Okusu fez uma apresentação em forma de bate-papo, na qual abordou os seguintes tópicos: ‘Quem sou eu’; ‘O que são e como funcionam os coworkings’; ‘Porque resolvi investir nesse ramo de coworkings e escritórios compartilhados’; ‘As vantagens de um coworking para startups, empreendedores e profissionais de comunicação, publicidade e propaganda’, e ‘O que vem pela frente e quais são as tendências’”.

Informações sobre a graduação de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Sobre o palestrante

Okusu é engenheiro de materiais formado pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar e tem MBA em Gestão Industrial pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. Atuou na Delta Cerâmica de Rio Claro e na Embraer de Botucatu, na qual foi engenheiro de desenvolvimento de processos e responsável técnico por um setor de fabricação de peças de aeronaves.

Em 2016, deixou o ramo da aviação para se dedicar ao empreendedorismo. É proprietário de uma empresa de engenharia e prototipagem, onde trabalha com impressão 3D; sócio administrador de um salão de festas, e fundador e proprietário do Coworking Travessa 26, seu principal negócio atualmente.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI