202404180155

Notícias

Alunos da escola Machadinho conhecem laboratórios e assistem a palestras do curso de Biologia da Uniara

Publicado em: 16/05/2018

Três turmas do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Professor Joaquim Pinto Machado Júnior, mais conhecida como Machadinho, visitaram a Universidade de Araraquara - Uniara e conheceram os Laboratórios de Anatomia, de Química e de Biologia, além de acompanharem algumas palestras. A atividade, promovida dentro do projeto “Amigos da Escola”, do curso de Biologia da instituição, foi realizada nesta quarta-feira, dia 16 de maio, na unidade I da universidade.

“É a segunda vez que alunos da Escola Machadinho nos visitam. Dessa vez, falamos sobre as várias áreas de atuação da profissão do biólogo. Na ocasião, foi pedido que explanássemos sobre microbiologia, anatomia e biologia marinha”, conta a coordenadora do curso, Teresa Kazuko Muraoka.

Ela explica que o projeto “Amigos da Escola”, criado em 2017, tem como objetivo “promover atividades que professores de escolas públicas muitas vezes não têm condições de trabalhar por falta de estrutura”. “A função da universidade é atender a comunidade. Vamos continuar com o trabalho, recebendo outras turmas”, finaliza.

Informações sobre a graduação de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI