202404182006

Notícias

Seminário de Integração do DTMA da Uniara aborda as Parcerias Público-Privadas na Itália

Publicado em: 11/05/2018

O Seminário de Integração “As experiências em Parcerias Público-Privadas (PPPs), financiamento público e risco fiscal na Itália: como o governo brasileiro poderia impulsionar mudanças”, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA da Universidade de Araraquara – Uniara, abordou como o país europeu regula as PPPs e participa desse processo.

O evento, ministrado pelos membros do Ministério da Economia e Finanças – MEF da Itália – Departamento de Contabilidade Geral do Estado, e membros do grupo de trabalho interinstitucional sobre Parceria Público-Privada, coordenado pelo MEF italiano, Giovanni Coletta e Alessai Vaccaro, foi realizado nesta sexta-feira, dia 11 de maio, no auditório principal da Uniara.

“Não se trata de aplicar o modelo deles no Brasil, visto que não se faz isso em relação a políticas públicas ou a desenvolvimento. Existem especificidades históricas, de modo que é preciso que sejam pensadas no local”, esclarece a vice-coordenadora do PPG-DTMA e organizadora da atividade, Helena Carvalho De Lorenzo.

Ela aponta que, com a oportunidade do Seminário, pode-se aprender com a história do outro. “Não é uma questão de o estado simplesmente entregar ao setor privado a elaboração de determinados programas e projetos, mas de ter os sistemas de controle e de regulação que reduzem os riscos do investimento e do empreendimento e que, ao mesmo tempo, garantam o bom serviço à população”, explica.

De acordo com a docente, a atividade “foi interessante para se observar uma experiência diferente da nossa, de saber como se dá, na Europa, essa nova forma de relacionamento entre o setor público e o privado”.

Informações sobre o PPG-DTMA da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI