202404232110

Notícias

Design de Moda da Uniara promove exposição com produtos criados a partir de materiais que seriam descartados

Publicado em: 30/04/2018

 

Alunos do curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara promovem a exposição “Diy: não descarte, reinvente!” entre os dias 14 e 17 de maio, no Shopping Jaraguá. De acordo com a coordenadora da graduação, Vivian Huss, “os trabalhos expostos são resultados da interdisciplinaridade entre as disciplinas ‘Processos Criativos’ e ‘Inovação e ‘Sustentabilidade’”.

“A proposta foi os estudantes trabalharem a cultura da transformação, utilizando objetos e/ou materiais que normalmente iriam para o lixo em produtos novos de decoração. O desafio era não utilizar insumos prejudiciais à natureza, no caso, por exemplo, foram usadas tintas guaches e cola de farinha, entre outras substituições”, relata a docente.

Vivian conta que o objetivo é mostrar ao público as possibilidades de transformação dos materiais que seriam descartados em produtos novos. “Os trabalhos têm foco na sustentabilidade e na originalidade, pois os alunos tiveram que confeccionar de acordo com a personalidade de cada um deles”, finaliza a coordenadora.

Informações sobre a exposição e novos trabalhos dos alunos de Design de moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.facebook.com/cursodesigndemoda, no Instagram @dmodauniara ou pelo e-mail designdemoda@uniara.com.br.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI