202403281345

Notícias

Programa Brasil Mulher estreia na Rádio Uniara FM

Publicado em: 26/04/2018

A Rádio Uniara FM (100,1 MHz) está com um novo programa em sua grade: o “Brasil Mulher”, apresentado pela historiadora, musicista e pós-graduada em Canção Popular, Edmiriam Módolo. A atração, que estreou no dia 22, é transmitida aos domingos, às 17h, com reprises às segundas-feiras, às 21h.

“A proposta é divulgar a produção musical feminina brasileira, desde a época do fonograma, seguindo um pouco a história e, posteriormente, ‘passear’ entre passado e presente”, explica Edmiriam.

Ela conta que as primeiras edições “serão em homenagem às pioneiras nessa empreitada”. “No próximo programa, serão abordadas as compositoras Maysa e Dolores Duran, ambas da década de cinquenta. Depois, será a vez de Sueli Costa e, em seguida, teremos uma entrevista com Joyce Moreno”, revela.

Em um segundo momento, as musicistas contemporâneas farão parte do “Brasil Mulher”. “Falarei sobre Ivone Lara e Rita Lee, que não poderiam ficar de fora. A ideia é sempre comentar sobre biografias de compositoras, intérpretes e instrumentistas, além de transmitir algumas entrevistas sobre esse universo. É preciso falar da importância delas e divulgar seus trabalhos”, finaliza.

A atração contará ainda com dicas de espetáculos e do mapa cultural de Araraquara e região. Informações sobre a Rádio Uniara FM podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/radio-uniara.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI