202403290534

Notícias

Engenharia Elétrica da Uniara abre inscrições para visita técnica à Usina de Itaipu

Publicado em: 23/04/2018

O curso de Engenharia Elétrica da Universidade de Araraquara – Uniara está com inscrições abertas para alunos da instituição que desejam fazer uma visita técnica à Usina Hidrelétrica de Itaipu. A partida está programada para o dia 23 de maio, às 19h, da unidade IV da Uniara, localizada na avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170, na Vila Suconasa, e o retorno está previsto para o dia 27, ao mesmo local.

“É uma atividade complementar da disciplina ‘Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica’. Essa vivência será uma oportunidade de enriquecimento pessoal e profissional, conhecendo uma das maiores obras de engenharia do planeta, que é Itaipu. É muito linda e grandiosa”, destaca o coordenador da graduação, Cristiano Minotti.

Ele comenta que a chegada a Foz do Iguaçu está prevista para o dia 24, pela manhã, e que a visita à usina será realizada no período da tarde. “No dia 25, iremos à subestação conversora de Furnas-Eletrobrás e, logo após, os participantes da atividade terão o resto do dia livre para conhecerem o Paraguai e a Argentina, se desejarem. No dia 26, veremos as Cataratas do Iguaçu e, em seguida, retornaremos a Araraquara”, detalha o docente.

Na unidade I da Uniara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro), as inscrições, no valor de R$435,00, devem ser feitas na Central de Atendimento com Queli, no período das 8h às 13h, com o pagamento efetuado na Tesouraria também da unidade I. Já no período noturno, tanto as inscrições quanto os pagamentos devem ser feitos na unidade IV, também com Queli.

Mais detalhes sobre a visita técnica à Usina Hidrelétrica de Itaipu podem ser obtidas com Minotti pelo telefone (16) 99104-7060 ou pelo e-mail cristiano_uniara@yahoo.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI