202403281524

Notícias

Alunos de Biologia da Uniara participam das Semanas do Meio Ambiente e de Prevenção de Acidentes promovida pela Heineken

Publicado em: 19/04/2018

Alunos do curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara participarão das atividades da Semana do Meio Ambiente e de Prevenção de Acidentes promovidas pela Heineken, no dia 25 de abril, nos períodos, das 10h30 às 13h, das 19h às 21h e da 1h às 2h30 (do dia 26), na fábrica da empresa no município. Eles serão acompanhados pelo técnico do Laboratório de Biologia, Eduardo Donato Alves, pelo técnico do Laboratório de Química, Cesar Augusto Feliciano, e pelo professor da graduação, Olavo Nardy.

“Vamos montar três estandes, com dois alunos em cada um, com os seguintes temas: ‘Meio ambiente – preservação e conservação’, ‘Importância da arborização urbana’ e ‘Pragas Urbanas’”, conta Alves.

Ele detalha que, em relação ao primeiro tema, “é importante manter o ambiente bem preservado, pela sobrevivência de animais, plantas e do próprio ser humano”. “Já sobre a arborização, deve-se levar em consideração a questão do oxigênio, que implica na melhor qualidade do ar, além da temperatura e da mata ciliar, por exemplo. Já sobre o terceiro estande, focaremos mais nos escorpiões, visto que, recentemente, houve um aparecimento elevado desses animais na cidade”, explica.

A ex-estudante do curso de Biologia e técnica de qualidade da Heineken, Maiara Roberta Luis, conta que entrou em contato com Alves para a ação “porque a graduação sempre promove e participa de eventos”. Ela detalha que, na ocasião, os estandes serão colocados na área de lazer da empresa para que seus funcionários possam visitá-los e receber orientações. “Prezamos muito pelo meio ambiente”, declara.

Informações sobre o curso de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI