202403290617

Notícias

Alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo, ligado à Uniara, fazem sua primeira visita técnica obrigatória

Publicado em: 18/04/2018

No último sábado, dia 14 de abril, os alunos do módulo III do Curso Técnico em Guia de Turismo do Instituto de Educação São Bento, ligado à Universidade de Araraquara – Uniara, fizeram a primeira das três visitas técnicas obrigatórias. O destino foi a cidade de Brotas. Na ocasião, os estudantes foram supervisionados pela professora Alessandra Aleixo dos Santos.

“Após as boas-vindas no portal de Brotas, seguimos para o sítio Cachoeira Três Quedas, e demos início aos procedimentos sobre a cidade, com informações sobre sua infraestrutura, curiosidades e o local visitado. Fizemos a exploração do lugar por meio de trilhas para chegar as três cachoeiras”, relata a docente.

Ela conta que, mais tarde, o grupo foi ao centro da cidade, onde conheceram o Parque dos Saltos, “com sua linda paisagem, o Rio Jacaré Pepira, com suas belas quedas d’água, a danceteria Zuma, que será reinaugurada em junho, e o Largo de Santa Cruz, que já está com a estrutura pronta para as festividades do aniversário do município”.

O Brota’s Bar e o Museu Bozo D’água também fizeram parte do roteiro, “com as histórias da equipe heptacampeã de rafting”. “Seguimos para o Museu do Calhambeque e as histórias dos ‘Fordinhos’ de Reniero Bressan e, logo após, fizemos uma parada no Cine São José, que encantou os alunos, ao saberem que o seu proprietário é o cantor Daniel”, destaca Alessandra.

Na Casa da Cachaça, a professora lembra que todos foram recebidos pelo seu proprietário, que contou várias histórias, “dentre elas, como é o preparo da cachaça produzida e vendida no espaço”. “Algumas pessoas se emocionaram ao visitarem o Museu do Caipira e relembrarem de sua infância e, depois, tivemos uma explanação sobre o Centro de Estudos do Universo, mas não entramos no local, pois ele abre somente à noite, e sobre o Hotel Fazenda Areia que Canta”, completa.

Em sua avaliação, “foi uma viagem bem tranquila, de grande aprendizado para todos”.

A coordenadora do Curso Técnico em Guia de Turismo, Nádia Pizzolitto, explica que as três visitas técnicas “são necessárias para a obtenção da carteirinha de Guia Regional, Nacional e América do Sul”.

Informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (16) 3303-7400, pelo e-mail guiaturismo@uniara.com.br ou no endereço www.uniara.com.br/guiaturismo.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI