202403190507

Notícias

Aluno do doutorado em Biotecnologia da Uniara lança ebook sobre inovações e características do empreendedor

Publicado em: 17/04/2018

O estudante de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara, Henrique Croisfelts, irá lançar o primeiro ebook do Guia do Pesquisador-Empreendedor, intitulado “Inovações eficientes e características do comportamento empreendedor: uma alternativa à empregabilidade de doutores”, escrito em parceria com seu orientador, o professor do Programa, Hernane Barud. O lançamento será realizado durante o evento “Café Consciência”, na sexta-feira, dia 20 de abril, às 7h45, no Global Labs (avenida 7 de setembro, 371, no Centro).

“Uma série de cinco ebooks irá compor o ‘Guia do Pesquisador-Empreendedor’. O primeiro trata das características empreendedoras - busca de oportunidades e iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, correr riscos calculados, estabelecimento de metas, busca de informações, planejamento e monitoramento sistemático, persuasão e rede de contatos, e independência e autoconfiança - e de inovações eficientes como uma opção para gerar mais ganhos e empregos para doutores. A inovação é um tema transversal às características empreendedoras. O pesquisador desenvolve, ao seu estilo, uma série de características comportamentais empreendedoras, mas que precisam ser melhor trabalhadas e alinhadas com a finalidade de empreender”, explica Croisfelts.

Ele detalha ainda que o ebook “fala sobre o problema tanto da empregabilidade de doutores, quanto do mau uso que é feito das inovações geradas em todas as pesquisas, e propõe, como início para a mudança desse quadro, que os pesquisadores se avaliem, desenvolvam e apliquem esse aprendizado em seu processo de pesquisa das características empreendedoras mapeadas pela Organização das Nações Unidas - ONU como fundamentais para o sucesso nos negócios e na vida”.

Croisfelts conta que Barud contribuiu “na montagem da estrutura do ebook, na revisão e também com sugestões de ajustes do texto”. “Foi uma pessoa fundamental para esse processo. Escrever a quatro mãos ajuda muito a ter mais qualidade na construção do conteúdo”, diz.

Por sua vez, Barud comenta que o ebook é um “projeto de incentivo a pequenas empresas”. “O Henrique está bastante inserido no contexto do empreendedorismo. Sua ideia foi mapear porque os pesquisadores não viram empresários, e explicar essa interface de como pesquisador deve como pensar como empreendedor. Minha contribuição se deu porque também lido com o assunto. Temos aprendido muito um com o outro”, finaliza.

Os interessados podem baixar o ebook “Inovações eficientes e características do comportamento empreendedor: uma alternativa à empregabilidade de doutores” pelo link https://goo.gl/8GSoJe. Dúvidas sobre o conteúdo podem ser sanadas pelo e-mail crois04@gmail.com.

Informações sobre o PPGB-MRQM da Uniara podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI