202404230321

Notícias

Alunos de Arquitetura da Uniara visitam feira de construção civil e arquitetura

Publicado em: 17/04/2018

Alunos do terceiro ano do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Araraquara – Uniara visitaram a FEICON/BATIMAT no dia 10 de abril, na São Paulo Expo. Os alunos foram acompanhados pelo professor da disciplina de Instalações Hidráulicas, Francisco Andrea Simões Braga.

Ele explica que a feira “é um evento que proporciona uma visão completa do mix de setores da construção civil e arquitetura”. “É uma referência por ser considerado uma plataforma de inovação, conteúdo, negócios e relacionamento para seus milhares de visitantes, com uma vasta exposição e uma variedade de experiências”, esclarece.

Braga comenta que é importante a visita para que os alunos conheçam o que há de mais novo na área da construção e da arquitetura, “com vista a estarem atentos às tendências e mudanças que encontrarão no mercado de trabalho quando vivenciarem suas atividades na prática”.

Dentre as atrações da Feira, o professor destaca o canteiro de obras modelo, “com exemplos reais de como a tecnologia ajuda na eficiência e produtividade das obras e projetos”. “Além disso, a Casa Cerâmica apresenta uma casa padrão da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU, com total acessibilidade aos portadores de deficiência, demonstrando a preocupação do profissional da arquitetura com esse assunto, muitas vezes negligenciado por muitos”, finaliza. 

Informações sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre a FEICON/BATIMAT estão disponíveis no endereço www.feicon.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI