202403190608

Notícias

Biotecnologia da Uniara abre inscrições para o evento Café Senciência

Publicado em: 13/04/2018

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB/MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara promove o “Café Senciência” no dia 22 de maio, às 19h, no Global Labs (avenida 7 de setembro, 371, no Centro). O evento, gratuito, contará com a apresentação de painéis.

A professora do Programa e uma das organizadoras da atividade, Creusa Sayuri Tahara Amaral, explica que senciência é sinônimo de sensibilidade, e conta que o objetivo “é promover uma aproximação entre as soluções tecnológicas propostas pelos pesquisadores e empreendedores com a comunidade e um grupo de investidores da região de Araraquara”. “A conversa tratada será séria, mas informal”, revela a docente.

O evento é oferecido a quaisquer interessados, porém, direcionado principalmente a pesquisadores e empreendedores “que tenham projetos iniciais com potencial inovador”.

Ela explica que cada participante deverá preparar um painel apresentando sua solução. “Não é uma apresentação de um projeto de pesquisa ou do negócio. Um pitch - breve apresentação oral - também poderá ser preparado. O painel ficará em exposição pelo ambiente, de modo que possa ser visto por todos, fotografado, filmado e divulgado via internet. Haverá um momento para apresentação dos pitches, restrita a um limite de cinco minutos, por ordem de inscrição, no início do evento, para quem quiser fazê-lo. Também será reservado um espaço para a apresentação de investidores, que participarão do evento para questionar as propostas/soluções expostas”, detalha.

Além do contato pessoal do explanador, o painel deverá conter as respostas para as seguintes perguntas: “O que é a solução?”; “É uma solução para qual problema?”; “Quem tem esse problema?”; “Qual é o tamanho do mercado relacionado a esse problema?”; “Em que a presente solução é melhor do que a solução dos concorrentes?”; “O que você quer/precisa dos investidores/parceiros?”, e “Para que você precisa disso? Para quando?”.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br. Outras informações sobre o “Café Senciência” podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7348.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI