202403280554

Notícias

Professor de Publicidade da Uniara prestigia o 20º Encontro Localweb, em São Paulo

Publicado em: 12/04/2018

O professor do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Samuel Gatti Robles, esteve no “20º Encontro Localweb”, realizado nesta quarta-feira, dia 11 de abril, em São Paulo. Ele relata que acompanhou diversas palestras sobre empreendedorismo, programação, tecnologia e marketing digital.

“É um evento realizado há vinte anos, sendo que, antigamente, era voltado a desenvolvedores. No entanto, ao longo dos últimos anos, vem se transformando e, hoje, é mais focado em quem trabalha com conteúdo, marketing digital e empreendedorismo. Deixou de ser mais técnico, do ponto de vista de programação e computação, e hoje tem uma tendência maior para a área de humanas”, comenta o docente.

Entre as palestras a que assistiu, ele destaca a intitulada “De: Para:”, de Eco Moliterno, “um publicitário que trabalhou muito tempo em uma agência, mas hoje lida especificamente com o digital”. “Ele explanou sobre práticas antigas e de futuro, que precisamos adotar na publicidade, e falou da necessidade que temos de investir em meios digitais, e de focar nossas ações principalmente neles. Antigamente, era o contrário: investíamos na televisão e na mídia off-line, em geral, e depois os conteúdos eram adaptados para o digital. Agora isso se inverteu”, afirma.

Robles, que ministra a disciplina de “Marketing Digital”, aponta que foi ao Encontro “com o objetivo de aplicar os conhecimentos adquiridos na sala de aula, para implantar, nos alunos, essa cultura da necessidade de se pensar no meio digital como prioridade”. “Não podemos abandonar a mídia tradicional, mas atualmente a publicidade precisa estar no mercado com a visão de que o que mais ‘conversa’ com os consumidores é o digital”, finaliza.

Detalhes sobre o “20º Encontro Localweb” estão disponíveis no endereço http://eventos.locaweb.com.br/20o-encontro-locaweb-sao-paulo. Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas pelo site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI