202404192041

Notícias

Comitê de Ética em Pesquisa da Uniara busca novos membros voluntários

Publicado em: 02/04/2018

O Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade de Araraquara – Uniara, coordenado pelo professor Adilson César Abreu Bernardi, está recrutando novos membros voluntários para suas atividades.

“Queremos aumentar a equipe e estamos convidando os interessados, que podem ser professores de qualquer área e/ou alunos de pós-graduação Stricto Sensu, todos da Uniara”, explica Bernardi.

Os interessados devem procurar, ao longo do mês de abril, o Comitê, localizado na unidade I da Uniara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro), ou ligar para o (16) 3301-7263.

 

Relatório das atividades de 2017

Bernardi informa que um relatório de atividades referente ao ano de 2017, com diversos dados e números de produção, foi disponibilizado para leitura. Os interessados em ter acesso ao material devem se dirigir ao Comitê.

“Temos um controle interno e um da Plataforma Brasil - uma base, na web, de submissão dos trabalhos científicos, vinculada à Comissão Nacional de Ética em Pesquisa – CONEP, sendo esse segundo um pouco menor em relação ao fechamento de relatórios. Os nossos, por serem imediatos, são diferenciados”, esclarece o professor.

Ele relata que, ao longo do último ano, foram realizadas doze reuniões, sendo dez ordinárias e duas extraordinárias. “Tivemos 120 projetos aprovados, sete não aprovados, catorze em situação de pendência, treze retirados e oito arquivados”, completa o docente, revelando que, futuramente, será montado um workshop de treinamento para os alunos sobre a Plataforma Brasil.

Detalhes sobre o Comitê de Ética em Pesquisa da Uniara e suas atividades podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/comite-de-etica.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI