202404181822

Notícias

Fisioterapia da Uniara oferece orientações em USF, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Publicado em: 01/03/2018

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, alunos do quarto ano do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara oferecerão orientações e fornecerão informações, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h, às pacientes e funcionárias da Unidade de Saúde da Família – USF do Parque São Paulo (avenida Albert Einstein, 831, no Parque São Paulo). 

“Propusemos um trabalho junto à comunidade com a finalidade de dar orientações sobre atividade física específica da mulher e sobre a prevenção das intercorrências que podem acontecer em suas diferentes fases da vida. Por exemplo, se ela está na fase reprodutora, apontamos o que é importante ser trabalhado, assim como no caso de uma mulher em fase de climatério, ou seja, na pré-menopausa/pós-menopausa, quando pode ter ocorrências específicas, como osteoporose e problemas urológicos. Nesse sentido, vamos falar da importância de se prevenir isso, de forma educativa. É uma forma de contato mais próximo com as mulheres da comunidade”, explica a professora da graduação, Jussara de Oliveira.

Ela menciona que a enfermeira responsável pela saúde da família da USF, Isabela Pasquini, com quem estabeleceu contato por meio da parceria entre a Uniara e a Prefeitura Municipal, foi bastante solícita ao aceitar a proposta. “Como formadores de profissionais de saúde do curso de Fisioterapia, acredito que seja muito importante essa participação, por meio da atuação dentro do Sistema Único de Saúde, no sentido de trabalhar junto às mulheres e à Unidade”, ressalta a docente.

Jussara comenta que os quartanistas são estagiários em uroginecologia, obstetrícia, dermatofuncional e reumatologia. “É gratificante para nós ter essa troca de informações: as que a comunidade nos traz, e as que fornecemos, em relação à prevenção à saúde, para essas mulheres”, finaliza.

Informações sobre o curso de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI