202403282040

Notícias

Curso de Fisioterapia da Uniara completa vinte anos de atividades em março

Publicado em: 08/02/2018

Em março, o curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara completa vinte anos de atividades. Como novidade, a graduação volta a ser oferecida no período diurno, e mantém a opção noturna. O coordenador Carlos Roberto Grazziano, que entrou em março de 1999 como docente e assumiu o atual cargo em outubro de 2001, lembra que o curso foi o primeiro da área da saúde na instituição.

“Há muitas histórias. Passaram e passam por aqui diversos colegas e professores, além dos alunos e egressos, sendo que temos contato com a maioria deles por meio das redes sociais. É uma satisfação muito grande completar duas décadas e ver nossos ex-estudantes falando que estão indo bem no campo profissional. Aliás, é o melhor de tudo, já que trabalhamos para isso. Sabemos que nossos egressos tiveram uma boa formação e têm todas as condições de pleitear vagas de trabalho em qualquer área que desejarem”, comenta Grazziano.

Ele destaca que alguns ex-estudantes estão em outros países, como é o caso de Aline Viveiro, que foi à Espanha, onde fez mestrado e doutorado. “Ela voltou ao Brasil e trabalhou conosco durante um ano e meio, quando foi convidada para atuar no México, onde é coordenadora atualmente. Também ‘estamos’ na Europa, como uma ex-aluna que está fazendo validação do nosso histórico na França, e já tem em Portugal. Isso mostra que nossa estrutura curricular tem essa facilidade de equivalência em outros países”, relata.

Voltar a oferecer a opção diurna do curso “é reflexo de sua procura e do que ele representa no estado”. “Somos bem vistos e avaliados graças à qualidade. Contamos sempre com o apoio da reitoria, do departamento, de professores e de alunos e ex-alunos”, diz o coordenador.

Em celebração aos vinte anos, Grazziano informa que serão postadas, na página oficial da graduação no Facebook - www.facebook.com/uniarafisioterapia -, fotos de ex-estudantes e de colegas, além de vídeos diversos. “Vamos resgatar imagens dessas duas décadas de muita gente satisfeita”, comemora.

Além disso, ele revela que, entre os dias 24 e 26 de outubro, será realizada a Jornada de Fisioterapia. “Na programação, convidaremos grande parte do pessoal que faz parte dessa história para confraternizarmos”, comenta.

“A fisioterapia é uma área linda. O estudante entra com uma expectativa, e ela é atendida. É uma gama muito grande de atuação profissional, com o mercado de trabalho crescendo cada vez mais”, finaliza Grazziano.

Informações sobre a graduação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI