202403290601

Notícias

Coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica da Uniara torna-se Conselheiro do Crea-SP

Publicado em: 01/02/2018

Em janeiro, o coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica da Universidade de Araraquara – Uniara, Marcelo Wilson Anhesine, foi empossado como Conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – Crea-SP. A cerimônia foi realizada na capital. Seu suplente é o docente da graduação, André Lucato. Os professores agora fazem parte da gestão 2018-2020.

“Trabalharei na Câmara da Engenharia Mecânica e Metalurgia, sendo que a função do Conselheiro é participar da discussão de processos administrativos e julgamento de recursos colocados por empresas e profissionais da área”, conta Anhesine.

Ele detalha que, dentro da competência das câmaras especializadas, há tarefas como elaborar as normas para a fiscalização das respectivas modalidades profissionais; julgar as infrações às Leis nº 5.194/66 e 6.496/77, no âmbito de sua competência profissional específica, e infrações ao Código de Ética Profissional, e apreciar pedido de registro de profissional, de pessoa jurídica, de entidade de classe e de instituição de ensino no âmbito do Sistema Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea/Crea.

A função, de acordo com o coordenador, é indicada pela Uniara para que a instituição tenha uma representação junto ao Conselho, “de modo que fique à sua disposição e consequente colaboração para o esclarecimento atualizado a respeito da prática da profissão de engenheiros, orientando dos alunos de todas as modalidades de engenharia no seu futuro profissional”. “Entendo que, sendo um trabalho colaborativo, deverá enriquecer nosso conhecimento. Agradeço ao chefe do Departamento de Ciências da Administração e Tecnologia – CAT da Uniara, Eduardo Rois Morales Alves, e ao reitor da universidade, professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, pela indicação”, declara.

Anhesine comenta que, quinzenalmente, participará de reuniões da Câmara e de plenárias, já com um calendário definido e programado. “Futuramente também iremos contribuir como relatores de projetos e processos, por meio de colaboração e orientação de seus julgamentos, junto aos membros conselheiros da câmara especializada”, finaliza.

Detalhes sobre o Crea-SP estão disponíveis no endereço www.creasp.org.br. Informações sobre o curso de Engenharia Mecatrônica da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI